DOENÇAS DAS ABELHAS TRATADAS COM SUCESSO



Pesquisando desde 1973. Trabalhando desde 2001 para a saúde física e espiritual
 

ASCOFERIOSE E VARROA ELIMANADAS DAS COLMEIAS

Esta página é especialmente dedicada à apiterapia (terapia em humanos com produtos apícolas), assim como às terapias e tratamentos com pirâmides para as colméias. Atualmente são realizadas várias experiências, com as quais irão enriquecer o cluster nutrido de realizações terapêuticas em Cuba, onde foi erradicada "chalkbrood" ou ascoferiose, a varroa e outras doenças das abelhas, bem como o aumento da produção de mel.

Tratando ascoferiose

Pouco a pouco vão-se adicionando os apicultores que estão descobrindo como fazer tratamentos com pirâmide e com antipirámide para tratar várias doenças das abelhas. Colmeias infectadas com varroa ou ascoferiose, estão sendo recuperadas de forma espetacular, sem ter que queimá-las. A partir disso, e sabendo a quantidade de benefícios obtidos em humanos, podemos deduzir o quão poderoso é a terapia piramidal para tratar as colméias. Elas são deixadas livres de bactérias infecciosas, tais como aos seres humanos, plantas ou animais, de qualquer tipo, sem contra-indicações ou efeitos secundários indesejáveis.

Tratamento permanente

Neste vídeo (em espanhol), temos um testemunho de que não só envolve um apicultor, senão para todo o Estado cubano, que levou a cabo os planos meticulosos de testes da terapia piramidal, com os resultados que vemos, descrito pela Dra. Helena Varona.

DUAS FORMAS DE TRATAMENTO COM PIRÂMIDES:

Podemos tratar a colméia no interior da pirâmide, de forma permanente, já fazendo colméias em forma de pirâmide, ou colocá-las dentro da estrutura. O custo é alto agora para apicultores neste modo, mas há planos para torná-los mais econônicos. A outra forma de tratamento, com antipirámide, com o qual também beneficiar grandemente com algumas pirâmides, ou mesmo uma, dependendo do número de colmeias tratados. As sessões são atualmente cerca de 45 minutos para desinfetar as colmeias, acrescentando uma sessão de 20 minutos durante a noite, a fim de afetar o com a limpeza o corpo em si das abelhas e não apenas a área da colméia.

Com isso consegue-se aumentar a atividade das abelhas, portanto, um aumento visível na produção e embora que é um tanto subjetiva, tem sido relatado melhorias notáveis na qualidade do mel. Ainda mais, sobre a qualidade de produtos de abelhas, quando eles são para ser utilizados em apitarapia para seres humanos. Também interessante é a observação de alguns apicultores no aumento da atividade na realização de polinização das abelhas tratadas dentro da pirâmide como com antipirámide. Isto é simplesmente devido a uma maior vitalidade das abelhas, que fazem um trabalho mais intenso. Não é devido a qualquer efeito especial de influência de energia piramidal em que as abelhas "selecionam melhor" ou qualquer coisa assim. É simplesmente a polinização é aumentada pelo aumento da actividade. Em alguns casos, o aumento da produção de mel é mais de 30% mais do que o nível ideal..

Estima-se que a produção das colmeias restantes continuamente em uma estrutura piramidal, aumentam de entre 35% e 45%, para além dos benefícios médicos, tais como, por exemplo a ausência de elementos de putrefacção nas abelhas e na colméia.

Pirâmide para tratar varroa Para varroa

Em Cuba, devido à escassez de alumínio, utilizam-se pirâmides de péssima qualidade. Ainda assim, com precauções diferentes do que são necessárias para as nossas, suas pirâmides conseguiram eliminar a escoferiose e outras pragas ao longo da ilha..

Pirâmide anti-ascoferiose tratamento da abelha raina

 

"QUASE" TODOS OS NOSSOS PRODUTOS